Finalmente consegui deixar agendada a postagem para um dia da cor. Desta vez o Dia Cor de Rosa'. Quando a cor é outra, há sempre tantas ideias, para que está sempre tudo ao contrário, mas desta vez tive logo a lembrança da mousse de framboesa do livro 'O Prazer de Cozinhar' .
Bem fresquinha, nada doce, nestes dias em que o calor já dá que fazer ao ar condicionado e às ventoinhas, e hoje, dia em que esta postagem vai para a net, vai ser o primeiro dia de praia. Um bom domingo.


Ingredientes:
600 gr de framboesas
1/3 de chávena (chá) de açúcar
4 c. (sopa) de água
2 c. (sopa) de gelatina em pó
1 chávena (chá) de natas
2 claras
Guarde algumas framboesa, para a decoração. Leve as framboesas num tacho, ao lume com o açúcar. Deixe-as cozer lentamente, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. Com a varinha mágica, reduza-as a puré, e passa por uma peneira. Aquece a água e dissolva nesta a gelatina. Juntar em fio ao puré, e mexa bem. Bata as natas, até duplicarem de volume e junte ao creme de framboesas. Por fim bata as claras em castelo bem firmes, e adicione-as à mousse. Leva ao frigorífico ou numa taça grande, ou em individuais. Quando for o momento de servir, decore a gosto.