sexta-feira, 22 de maio de 2009

Coelho Assado

Gosto muito de coelho, e até prefiro estufado. Mas desta vez fiz assado no forno, para mim e para o filhote, pois o maridão tem problemas com os coelhos, diz que são lindos demais para se comerem. Daí fazer poucas vezes. Este foi uma oferta caseira, o que o tornou ainda mais apreciado. Assei só metade.


Ingredientes:


1/2 coelho
1 copo de vinho tinto
2 dentes de alhos picados
sal & pimenta q.b.
banha
azeite
salsa e tomilho q.b.
batatas cortadas para assar
De véspera temperei o coelho com sal, pimenta, salsa, tomilho e o vinho.
No próprio dia, coloquei na assadeira e por cima coloquei nozes de banha, à volta as batatas e reguei com azeite. Vai ao forno, virando-se de vez em quando e regando-se com o molho.
Acompanhei com arroz de morcela e salada.

P.S. Para o maridão fiz entrecosto.

15 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Os coelhos são mesmo lindos.
Mas tens de dizer ao teu marido que além de lindos são imensamente saborosos!!!!!
E olha que o aspecto desta tua refeição está fantástica!
Eu adoro coelho!

micas disse...

o meu favorito é mesmo o tradicional de cabidela!!
mas tambem já fiz assado e gostei!
Eu só tenho aversão aos comprados, só consigo comer os caseiros da minha mamy...
beijinhos

Baú da Conceição disse...

Que bom coelhinho.
Eu já comia um pedaçito.

Beijinhos

Mary disse...

Minha amiga, andas a numa de refeições bem saborosas! Ficou lindo e apetitoso! :)

Sónia disse...

tem um aspecto delicioso, este coelho!!!tostadinho ai ai...
tb costumo fazer assim, poupamos tempo...

lili disse...

bem eu estou com o teu marido!!he..he..
mas esta muito aptitoso o teu coelhinho.
beijinhos

argas disse...

Eu adoro coelhinho! E assadinho no forno é uma delícia! :D bjinhos

Missy disse...

um coolho assado, mas que boa sugestão, já fiz uma vez e o maridinho adorou !!!!


bjka e bom fim de semana

Vânia Costa disse...

Zé, tem bom aspecto, mas eu também não gosto de coelho...

M as acredito que estivesse muito bom.

Beijinho*

ameixa seca disse...

Eu prefiro assado mas se pensar no bichinho também não como :)

Sónia Alexandra disse...

Amiga mas que belo coelhinho...ainda à pouco a minha mãe e disse que ia fazer coelho assado para o almoço de domingo...adoro. jinhosssss

Canela disse...


Com esses temperos e caseiro,só pode ter ficado uma delicia.
Bj

TiTó disse...

deixei-te um desfio no meu blog :)

Beijinho grande e boa semana

anna disse...

Tenho sempre medo que o coelho no forno me fique seco...
O teu mostra que não, pode ficar bem apetitoso!
Beijinhos.

Noémia disse...

Olha que lindo coelhinho!
E tão apetitoso!
Eu não sou muito apreciadora mas cá o maridão gosta muito! :)