segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pizza de Presunto, Rúcula e Tomate Cherry




As portagens das homenagens às blogueiras, estão em stand-by.

Estou a um passo das férias, e por isso recorri a receitas já feitas há algum tempo.
Desta vez vai sair uma pizza, que gostamos muito cá em casa. A massa, já disse numa postagem anterior, é feita na MFP, e a receita é da Sónia Meirinho e está aqui.
Só agora a escolher as fotos, reparei que não tenho nenhuma foto da pizza, totalmente pronta, é que faz estarem sempre todos com fome :((

Ingredientes:

Massa

400 gr de farinha
2 c. (sopa) de azeite
2 dl de água
1 c. (chá) de sal
1 pacotinho de fermento fermipan

Recheio:

presunto
rúcula
tomate cherry
queijo mozarella fresco
polpa de tomate
azeite
sal & oregãos

Nota: As quantidades são ao gosto de cada um.

Colocar na MFP, primeiro os líquidos, e depois os sólidos, e seleccionar o programa adequado.

Depois de pronta a massa, retirar, e deixar repousar cerca de 5 minutos. Estender, de modo a fazer a ficar redonda. Deitar um pouco de azeite, espalhar e por cima deitar a polpa de tomate. Vai ao forno, cerca de 3 a 4 minutos. Retirar.

Dispôr então o queijo, os tomates, a rúcula e o presunto. Polvilhar com um pouco de sal, e oregãos. Regar com um fio de azeite. Vai ao forno, até ficar douradinha.

14 comentários:

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Deve ficar uma delicia. Beijinhos :)

Daniel Deywes disse...

essa pizza está colorida, charmosa e com certeza deliciosa...

ABRAÇO
Daniel Deywes

http://feitonahora.blogspot.com

Picarota disse...

Hoje estive quase a fazer uma pizza de presunto, mas saiu um risotto. Mas agora não sei se fiz bem :P Beijinhos

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Que bom aspecto amiga assim imagino no final...muito boa..bjokinhass

moranguita disse...

hehe parece la em casa. as vezes nao da mesmo e sinal que todos adoram
beijinhos

Receitas ao Desafio disse...

Uma pizza muito original. Nunca utilizei presunto em pizza. Será para a próxima.
Um beijinho
Patrícia

Filipa disse...

Excelente proposta para fins-de-semana cheios de praia e boa vida! Um beijinho e boas férias!

Babette disse...

Uma das minhas pizzas preferidas!
Beijo
Babette

ameixa seca disse...

Boas férias! A pizza mesmo sem estar pronta já apresenta um aspecto delicioso :)

Raspas de Laranja disse...

Sarinha, Daniel: Muito boa.
Picarota: Risoto tenho eu de fazer um destes dias :)
Belinha: Pois foi tanta a fome que escapou a ultima foto :( Obg.
Moranguita: Eheh!
Patricia: Fica muito bom o presunto.
Filipa: É mesmo comida de fim de semana. Obrigada já falta pouco:))
Babette: Aqui em casa também.
Ameixa: fica muito bom o contraste da rúcula com o presunto. O resto é paisagem :))

Luísa Alexandra disse...

Ficou fantástica!

conceicao disse...

Tem um óptimo aspecto, nunca coloquei rúcula na pizza, deste-me uma excelente ideia.
Bjs

Sofia.Lopez disse...

Gostei muito desta pizza e de conhecer este blog :) Já fiquei seguidora, tem comidinha tão boa! :)
Ainda estou a tempo de desejar umas óptimas férias!!
Bjs

Isadora disse...

fiz massa no meu blog tb!

ficou linda a sua pizza!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/