terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tarte Surpresa

Quem diz que um professor de matemática, ensina só matemática, engana-se. Esta receita é a prova disso, pois o Professor do meu filho, gabou tanto esta sobremesa, que passou a receita à turma inteira. Eu já fiz!
Fica muito bom. O meu marido, que não é nada lambareiro, gostou e repetiu.


Ingredientes:

150 gr de manteiga
7 ovos
1 chávena de açúcar
1 chávena e meia de farinha
4 c. (sopa) de Nescau
1 c. (sopa) de fermento
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
1/2 chávena de leite

Caramelizar uma forma com calda de açúcar.
1) Bater muito bem a manteiga com o açúcar e depois juntar 3 ovos inteiros.
Em seguida juntar a farinha, o chocolate, o fermento e a 1/2 chávena de leite
Bater tudo muito bem e deitar na forma.

2) Bater no liquificador, o leite condensado, o leite e os restantes 4 ovos.
Despejar na forma.
Levar a cozer em banho-maria, no forno, cerca de 1 hora.
Desenformar depois de frio.


13 comentários:

Mónica disse...

Foi uma aula de matemática muito proveitosa para o teu filho e para ti também :)
O bolo ficou lindo e acredito que delicioso.

Beijinho

Sonia disse...

Que lindo este bolo ficou e deve ser delicioso, é um bolo pudim.
Gostei muito da receita.
Um beijo

magnólia disse...

Quem me dera que nomeu tempo de aulas o meu professor partilhasse assim receitas :): Adorei o bolo, espectacular.beijinhos

Luisa Alexandra ♥ disse...

O aspecto é bem apetitoso!

Moira disse...

Mas que grande gulodice :)

Ameixinha disse...

É parecido com o bolo pudim, deve ficar muito bom mesmo :)

Xana disse...

E que surpresa :)...
Que boa deve ser...
um beijo

Raspas de Laranja disse...

Obrigada. A surpresa, é que o bolo fica ao contrario do que se põe na forma. :) Bjs

Helena disse...

Olá Zé
Parabéns então ao professor pelos seus dotes culinários.
O bolo ficou com um aspecto delicioso.
Um beijo

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Maravilhoso...muito bonito este bolo, tenho de fazer a prova dos nove...bjokitas amiga

Isabel disse...

Eu diria que a lição teve mais alunos do que o professor contava. Eu incluo-me na turma, tendo este blogue delicioso como caderno!
beijinhos e bom domingo!

Raspas de Laranja disse...

Só queria explicar que a receita foi passada por mail,e não durante a aula. Bjs

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá...mulher abençoada...

Que espaço encantador...
hum...seus mimos...
te seguindo, posso...
desejo voltar, amo ler....
ABRAÇOS...