segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nacos de Porco no Tacho

Em primeiro lugar, mais uma fase sem grande tempo, e ainda por cima estou viciada no Farmville do Facebook, e assim não dá, dois amores ao mesmo tempo dá nisto, algum fica a perder.
Dia bege... já foste! Fiz a receita, mas quando dei por mim, o dia tinha ido à vida, e eu nada!
Em segundo lugar, tive que fazer grandes alterações na cozinha, para colocar uns simples electrodomésticos novos, mas ter de cortar o granito, deixou a dita cuja em pantanas.
Resultado: fim de semana, curto, a fugir para o 'não te vi'.

Agora vamos aos nacos.
Já fiz esta receita há muito tempo, comprei uns nacos de porco, acho que são uma espécie de rojões. Resultou bem, e aqui vai a receita.

Ingredientes:

750 gr de carne de porco
2 c. (sopa) de banha
2 c. (sopa) de azeite
1 c. (chá) de colorau
2 dentes de alho picados
1 dl de vinho (usei tinto)
1 folha de louro (pequena)
sal & pimenta
batatas cozidas
pickles


Temperar a carne, com o vinho, os alhos, a folha de louro, sal, pimenta e colorau.
Colocar no tacho a banha e deixar aquecer bem, juntar a carne bem escorrida, deitar o azeite aos poucos e deixar ganhar cor, de ambos os lados. Juntar a marinada (sem os alhos), baixar o lume, e deixar cozinhar em lume brando.
Cozer batatas, picar os pickles, e quando pronto colocar primeiro as batatas na travessa, depois a carne com o molho, e por fim polvilhar com os pickles.

19 comentários:

Unknown disse...

Estes nacos pparecem fantásticos. Beijinhos doces

comilinhas disse...

Olá,

Muito bom aspecto, Um dia destes copio a receitinha.

Beijocas

Cristina Momentos Preciosos disse...

Olá,que aspecto fantástico que tinham esses nacos.

BEIJINHOS

Anônimo disse...

Óptimo aspecto esses nacos, dever ser maravilhosos!
Beijinhos doces de uma óptima semana**

Luisa Alexandra disse...

Gosto imenso deste género de tempero nas carnes de porco, torna-as deliciosas e com um sabor bem típico.

Autora do Blog disse...

Tem óptimo aspecto.
Deve ficar muito saboroso pois, a carne fica bem temperada.


http://asvezescozinheira.blogspot.com

argas disse...

Que bela refeição! Estão lindos mesmo!

Manuela L. disse...

Humm estes nacos devem ser suculentos!!!
bjs

ameixa seca disse...

Quem tem quintas é assim, deixam os blogs às moscas he he
Esses nacos têm muito bom aspecto!

a Trofa tem cozinheira disse...

hehehe lol ainda me estava a rir do .."dia beje já foste" LOL
emn relação a receita EU ADOREI!

Sónia Meirinho disse...

adoro esse xixa assim!! fica tao boa!!!!
beijinhos

Abóbora Amarelinha disse...

Heeeeee! tem amor novo, esqueceu os amores velhos!
Isso não se faz! deixar-nos ás moscas como disse a menina das unhas pintadas lol

beijinhos

Cláudia Marques disse...

Eu adorei os nacos, mas tb gostei de saber que és fazendeira... eu tb sou, será que podemos trocar umas vaquinhas? :)))

Se puderes, manda-me o teu "contacto" do Facebook por mail, ok? Eu agora tb aproveito todos os bocadinhos para cuidar da fazenda...

bjs

Abelha Maia disse...

Ficaram excelentes, mesmo com uma cor deliciosa.
bjsss

Unknown disse...

MAs q belos nacos...
Daqui a pouco bem que podia cair um assim mesteriosamente no meu prato :)

Bjs

moranguita disse...

bem que chatice etr a cozinha em obras mas se e para melhor venham elas.
a carninha esta o maximo :-)
bom fim de semana
beijocas

NUNO MIGUEL disse...

Ficaram muito fixes! um beijo:))

Abóbora Amarelinha disse...

Pá! larga lá as vacas os cabrestos e as galochas e vem dizer olá á malta.



beijinhos e bom fim de semana

Ana Rita disse...

Que aspecto delicioso :)

Mt bom amiga.

Beijocas***