quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Bacalhau com Maionese

Falta de tempo e muita preguiça, e o blog vai ficando para segundo plano, deixando de ver as vossas deliciosas receitas (ás vezes ainda deito o olho, mas nem tenho tempo para os comentários). Enfim!

Desta vez, fiz um prato de bacalhau, bem simples e rápido, e que ficou uma delicia.


Ingredientes:

2 lombos de bacalhau
1 cebola em rodelas
3 c. (sopa) azeite
2 c. (sopa) polpa de tomate
1 dente de alho
1/2 folha de louro
1/2 chávena de maionese
pimenta
puré


Num tacho levei ao lume o azeite, juntei a cebola só para estalar e juntei a polpa de tomate. Juntei o louro e pimenta.

Numa assadeira coloquei metade deste molho, e por cima os lombos de bacalhau. Deitei o resto por cima. Foi ao forno.
Quase quando estava pronto, cobri com a maionese e coloquei o puré em volta do bacalhau. Servir com salada.

19 comentários:

Baú da Conceição disse...

Delicia.
Bjos.

Elisabete disse...

Faço um bacalhau no forno muito semelhante. A Maionese dá um toque divino.
Ficou magnífico.

Marlene e João disse...

Já comi em algum lado algo parecido e só sei q adorei :D
Beijinhos doces**

Luísa Alexandra disse...

Ficou com um óptimo aspecto.
Eu gosto imenso de bacalhau.

vânia jesus disse...

mas que delicía!
Nunca comi, mas está com um aspecto divinal!"

bjos

anna disse...

Gosto de bacalhau de todas as maneiras e feitios... com a maionese sou mais esquisita!
Beijinhos.

Cláudia M. disse...

Que maravilha! Tem um ar delicioso.

Eu tb ando com preguiça, e ainda por cima a "cozinhar", ou a inventar, no microondas... :(

Quem me dera ter o meu forno de volta para fazer um bacalhauzinho destes! :)))

bjs

ameixa seca disse...

Zé, dissipa essa preguicite pahh :)
Este bacalhau deve ficar um espectáculo. Nunca comi assim porque o meu pai não gosta de puré!

Sónia Alexandra disse...

Bem...ma este bacalhau agardou-me imenso. Há alturas que não temos vontade para nada...é emsmo assim. Beijinhos

TiTó disse...

Muito bom amiga :) Gosto bacalhau de todas as maneiras :)

beijocas grandes***

TiTó disse...

Muito bom amiga :) Gosto bacalhau de todas as maneiras :)

beijocas grandes***

Sónia Meirinho disse...

que pratinho bom de bacalhau!! e fica descanasada...nem sempre o blog pode vir em primeira mão!! a vida nem sempre permite!! mas o importante é que partilhes os pratinhos!! hihi
eu gosto de cuscar por aqui!!
beijinhos

Abóbora Amarelinha disse...

Nunca experimentei com maionese, mas tenho que experimentar, eu não gosto de puré mas o meu marido e amor grande gostam.

beijos

Carlinha disse...

Mas é das receitas mais simples que costumam sair grandes delicias...
Lindo pratinho...

Bjs

FATIMA disse...

uma verdadeira delicia!!
adoro bacalhau

Noémia disse...

Que andarás tu a fazer para não teres tempo?!:)
Quanto à preguiça entendo-te perfeitamente.
O bacalhau tem muito bom aspecto e eu faço-o assim muitas vezes também. Gosto imenso.Bom fim de semana.:)

moranguita disse...

esta uma maraavilha. que delicia que dvia estar assim ostadinho:-)
beijinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

MAS QUE ESTRONDO DE RECEITA!!! fiquei com TANTAAA fome!!! AMEI!

Anônimo disse...

禮服店 酒店上班
打工兼差 台北酒店 酒店
酒店兼差 酒店打工 酒店經紀 酒店工作 酒店PT 酒店兼職