terça-feira, 20 de julho de 2010

Torta de Laranja / Limão

Uma torta bem molhadinha. A original é mesmo de limão, mas fiz de laranja.
A receita é da revista Cozinha Prática de Sucesso, especial bolos e tortas.


Ingredientes:

3 c. (sopa) de farinha
750 gr de açúcar
1 c. (sobremesa) de fermento em pó
12 ovos
raspa e sumo de 4 laranjas/limões

Mistura-se a farinha com o açúcar e o fermento. Batem-se os ovos à parte e deitam-se em fio ao preparado anterior, mexendo sempre com uma vara de arames.

Por fim adicionam-se as raspas de laranja e o sumo.
Unta-se um tabuleiro com margarina e forra-se com papel vegetal, que também se unta com margarina e polvilha-se com açúcar.

Leva-se ao forno a cerca de 190º, durante 40 minutos.
retira-se e vira-se sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar, e enrola-se.
decora-se a gosto.


23 comentários:

Xana Bértolo disse...

Super enroladinha, e com um aspectoooo... hummm :)
beijinhos

Manuela L. disse...

Adoro tortas, esta ficou com aspecto delicioso! vou ter q experimentar!
bjs

Anônimo disse...

Ai que delicia!!!!!
Tb tenho essa revista!!!

Raspas de Laranja disse...

Xana: Uma delicia, e podes por no frigirofico, frequinha, é ainda melhor, mas não rende muito.
Manuela: Faz que vale a pena.
Catarina: O mais difícil é escolher a lambarice, não é?

Paulinha disse...

Adoro tortas de laranja e esta ficou bem apeitoso.
Muito laranjinha como não podia deixar de ser.

Beijinhos

anna disse...

Ficou linda a tua torta... capaz de me tentar!!!!
Beijinhos.

Vânia Costa disse...

Ficou linda... Super bem enroladinha, com um aspecto suculento!! Deliciosa! :)

Beijinho*

Miguel disse...

Adoro essa torta, fiquei com vontade de fazer, já não a preparo há algum tempo.
Fresquinha é mesmo excelente.
Um abraço.

ameixa seca disse...

Cum canário, é muito ovo mas fica mesmo linda :)

Luisa Alexandra disse...

Ficou com uma cor e uma textura mesmo deliciosas!

SoraiaSilva disse...

Que gulosa :)
Beijinhos*

Papinha Doce disse...

Adoro torta de laranja, e há já bastante tempo que não faço, inspiraste-me tenho de fazer novamente.
Eu incentivada pela minha filha, também tenho um blog de culinária (muito modesto).
Já agora aproveito para apresentar o blog da minha filhota, que se dedica nos tempos livres às artes manuais, se puder faça-lhe uma visita:
http://salpicosimaginacao.blogspot.com/
Gostei de conhecer o seu blog. Parabéns!!!

Bjinho
http://papinhadoce.blogspot.com/

Abóbora Amarelinha disse...

Até que enfim, voltas-te a sério.
e que rica torta, tem mesmo aspecto de estar maravilhosa
beijinhos

Unknown disse...

Adoro esta com laranja como adoraria se fosse com limão.
Que cor linda...

Bjs

Edilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edilia disse...

Gosto muito desta torta é deliciosa.
Edilia

moranguita disse...

hum ams que maravilha linda
eu de limao nunca fiz e de laranja la vao os meses que tambem nao faço
deu vontade de fazer mas ando tao preguiçosa
beijocas

argas disse...

Uma delícia! Por cá todos adoram! bjinhos

Noémia disse...

Lá apetitosa está ela, mas 12 ovos? E o fígado?
Estou de férias finalmente e tu?
Diverte-te. :)

Vina disse...

Que delícia de torta! E se é bem molhadinha, então é mesmo do meu agrado! Beijinhos.

São Ribeiro disse...

QUE DELICIA DE TORTA ADOREI ,BJS

Montez disse...

Experimentei e adorei. Como ficou mal passada, como eu gosto, vou ter que repetir. Obrigado pela sugestão. Saudações pipianas

Pedro Teixeira disse...

wow que bolinho tao humido. Parece uma delicia, entao de laranja e limao. muitos parabens pelo blog. beijos